Esporte

Camaçari Futebol Clube estreia em junho na Série B do Baianão

Longe dos gramados desde 2013, o Camaçari Futebol Clube volta às atividades no dia 27 de junho pela série B do campeonato baiano. O clube briga com mais cinco adversários para uma única vaga que dará o acesso  à série A do Baianão 2022. 

A primeira partida do time profissional será contra o Botafogo Sport Club. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda não divulgou os horários e os locais das partidas da primeira fase. O campeonato terá transmissão pela TV Educativa.

A disputa será acirrada pelo Barcelona e Colo-Colo, da cidade de Ilhéus; Camaçari e Camaçariense, do município de mesmo nome; Botafogo, de Senhor do Bonfim; e Grapiúna, de Itabuna. Todos jogam contra todos, classificando-se para a semifinal as quatro melhores agremiações que, no sistema apenas de ida, obtiverem o maior número de pontos na primeira fase de classificação.

O Camaçari entra forte na disputa, contando com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). A parceria foi oficializada no mês de abril, quando o elenco que defende a camisa na disputa foi apresentado pela pasta.

Além da estreia no dia 27 de junho, o time volta a campo em julho, no dia 4, para enfrentar o Camaçariense. No dia 7, o duelo é contra o Grapiúna. Depois será a vez do Colo Colo, no dia 11, enfrentar o Camaçari, que tem sua última partida da primeira fase agendada para o dia 18 de julho, contra o Barcelona.

 

Comentários: