Caetano retorna de Brasília e discute novos projetos para Camaçari
Após uma agenda intensa em Brasília, onde participou do 2º Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas e se reuniu com ministros do governo federal, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), retomou os trabalhos no município nesta quinta-feira (13). Em reunião realizada em seu gabinete, o gestor fez um balanço das últimas ações e adiantou que novidades serão anunciadas nos próximos dias.
“Acabei de chegar a Brasília e do aeroporto mesmo eu vim aqui para a prefeitura para trabalhar. Estamos aqui conversando para acompanhar de perto os acontecimentos da nossa cidade. Vocês estão vendo que a nossa cidade está mais organizada, está melhorando, cada vez mais limpa, mais estruturada. Nós temos que fazer isso, reestruturar a cidade, reorganizar, melhorar o município e dar melhores condições de vida para o nosso povo. Chegou outra leva de medicamentos, de fraldas simples e, inclusive, a gente tem que fazer com que os nossos postos abastecidos, é isso que nós estamos fazendo”, destacou Caetano.
Além de avaliar os avanços da administração, o encontro também serviu para discutir novos projetos em áreas estratégicas para o município. Entre os principais temas envolvidos, esteve a implantação do campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Camaçari e a oferta de cursos de medicina na cidade, diretrizes estratégicas pelo prefeito durante sua reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana.
Na área dos transportes, Caetano reforçou a necessidade de melhorias no Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU), em resposta às recentes reclamações sobre atrasos e falhas mecânicas nos veículos que atendem os estudantes.
A reunião contou com a participação de membros da gestão municipal, incluindo a chefe de gabinete, Carine Borges; o superintendente de Trânsito e Transporte, Dr. Edmilson; o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes; a secretária de Administração, Fabiana Montenegro; o diretor de Comunicação, Geraldo Honorato; e o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Tagner Cerqueira.