Um cão de raça golden retriever de 4 anos, foi devolvido morto a seu tutor, nesta segunda-feira (22), por funcionários da companhia aérea que realizava o transporte do animal.
Segundo informações da GOL Linhas Aéreas, o cachorro deveria ter seguido ontem de Guarulhos para o aeroporto de Sinop, no Mato Grosso, onde encontraria seu tutor, mas acabou sendo transportado para Fortaleza, no Ceará, devido ao que a empresa definiu como uma falha operacional. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo.
Após ser informado do erro, quando desembarcou em Sinop, o dono do animal, o engenheiro João Fantazzini, optou por regressar ao Aeroporto de Guarulhos para se encontrar com o bichinho, que foi posteriormente alocado em uma aeronave na capital cearense com destino a São Paulo.
Os funcionários da companhia aérea gravaram imagens do animal no momento do embarque, que teriam sido enviadas ao passageiro.
Ainda segundo a GOL, após o pouso no Aeroporto de Guarulhos, os colaboradores da companhia foram “surpreendidos pelo falecimento do animal”.
Nas redes sociais, João Fantazzini responsabilizou a empresa aérea pelo ocorrido. “Você é o amor da minha vida, minha melhor escolha”, escreveu o tutor em uma publicação em homenagem ao cão.
Em nota, a GOL informou que lamenta profundamente o ocorrido e que está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor do animal. “A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time”, completou a companhia.