Política

Bruno Reis diz que prefeitura vai subsidiar a tarifa de ônibus para evitar reajuste maior à população

O prefeito Bruno Reis afirmou, na manhã desta quarta-feira (2), que irá subsidiar a tarifa de ônibus no transporte público de Salvador. Segundo o chefe do executivo, será a primeira vez na história da cidade que a prefeitura assumirá parte dos custos da tarifa com o objetivo de evitar um reajuste mais elevado para os cidadãos que dependem do transporte público.

“Será a primeira vez em toda a história da prefeitura que iremos subsidiar o transporte público. O prefeito, visando minimizar o aumento, contribuirá com parte da tarifa. Já ganhamos sete meses, pois o reajuste deveria ter ocorrido em 1º de janeiro. Quem sabe conseguimos ganhar mais sete, oito, nove meses”, declarou Bruno Reis em entrevista à imprensa.

Quando questionado sobre o assunto, o prefeito mostrou-se incomodado e exaltado, mas assegurou que, quando a decisão for tomada, todos os dados que embasaram o reajuste da tarifa, bem como o montante do subsídio, serão apresentados à imprensa e à sociedade. Contudo, não há um prazo definido para o término das discussões.

“Não há prazo para isso. As discussões estão em andamento, e hoje ainda terei reunião para tratar desse assunto. O consórcio e a consultoria contratada pela prefeitura estão analisando a revisão tarifária, existem diversos pontos divergentes, então estamos buscando consensos”, explicou o prefeito.

“Quando as discussões forem concluídas, teremos o resultado do trabalho que está sendo realizado. Portanto, deixem esse assunto de lado e não se preocupem. Todos vocês saberão o custo de cada item do transporte público, o impacto na tarifa e os valores tanto da tarifa pública quanto da tarifa técnica”, prometeu Bruno Reis.

Fonte: Bnews

Comentários: