Brasil empata no fim em jogo de arbitragem polêmico contra a Espanha
A seleção brasileira entrou em campo para mais um jogo amistoso com equipes do futebol europeu. Apesar do pouco tempo para treinar e ajustar a equipe, os comandados de Dorival Junior empatou com a Espanha em 3 a 3, na tarde desta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Jogando em casa, os espanhóis abriram o placar e marcou 2 a 0, mas a equipe de Dorival Junior reagiu e buscou o empate. No fim do jogo, a Espanha ficou novamente na frente, mas no último minuto, Galeno sofreu pênalti para o Brasil, e Paquetá empatou a partida.
Dos três gols dos mandantes, dois foram de pênaltis polêmicos, nos quais os jogadores brasileiros reclamaram da marcação. Os gols da Espanha foram marcados por Rodri (2) e Dani Olmo. Os do Brasil foram marcados por Rodrygo, Endrick e Paquetá.
Aos 17 anos, Endrick foi decisivo nos dois jogos desta data Fifa. Contra a Inglaterra, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória no primeiro amistoso. Desta vez, contra a Espanha, no estádio do Real Madrid, seu futuro clube, Endrick marcou o segundo do Brasil – o gol de empate.
Em uma data Fifa, o atacante marca gols em Wembley e no Santiago Bernabéu, dois dos principais palcos do futebol europeu.
A seleção brasileira volta a campo contra o México, no dia 8 de junho, em amistoso já de preparação para a Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos a partir de 20 de junho.