Bonfim fica fora das restrições impostas a alguns bairros de Salvador; Neto inclui Periperi
As restrições impostas aos bairros da Liberdade, Lobato e Bonfim com data prevista para se encerrarem nesta terça terão continuidade com exceção de Bonfim. A informação foi passada pelo prefeito ACM Neto na manhã desta terça-feira (25), em inauguração de nova unidade hospitalar em Monte Serrat, na Cidade Baixa.
O prefeito se diz suspendendo o trabalho no Bonfim. Citou: “Trabalho se completou. Foi importante ter entrado no bairro para segurar o crescimento de casos, reduzir taxa de contaminação, aplicar testes rápidos”, disse o prefeito”.
Ainda completou, que o bairro de Periperi será o novo local a ser implantadas as medidas de isolamento mais duras contra o coronavírus, tendo início na quinta-feira.
As medidas tem a duração de sete dias, com suspensão das atividades do comércio nos bairros selecionados pela prefeitura.
Ambulantes não podem atuar, mas serviços essenciais são mantidos, como por exemplo, supermercados, farmácias, agências bancárias e casas lotéricas.
Além do fechamento do comércio, são realizadas nesses bairros ações que envolvem distribuição de máscaras, realização de testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante.