Bellintani diz que não é momento de discutir venda do Bahia, mas pondera: “Antenados e refletindo”
A compra do Cruzeiro pelo ex-jogador Ronaldo deve impulsionar os modelos de clube-empresa no Brasil. Athletico-PR e Bragantino já adotaram o modelo, e o Botafogo deve ter investidores anunciados nos próximos dias. E com o tema em alta, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, foi questionado sobre o assunto em reunião do Conselho Deliberativo.
Bellintani afirma que já se reuniu com representantes da XP Investimentos, empresa responsável por buscar investidores para Cruzeiro e Botafogo, para ouvir sobre o tema e entender o processo. O dirigente, porém, garante que não há qualquer encaminhamento sobre o assunto em relação ao Bahia.
– Não temos nada assinado com a XP, apenas um convite para duas reuniões que participamos, nada conclusivo, nada assinado, nada contratado, absolutamente nada. Estamos apenas fazendo nosso papel como presidente, com vice-presidente, como clube de ouvir.
O presidente tricolor reconhece o movimento de mudança de clubes brasileiros que passaram a integrar o modelo de S.A, mas acredita que ainda não é o momento de discutir sobre a possibilidade do Bahia também fazer parte.
– Estamos absolutamente antenados e refletindo sobre isso, apesar de a gente achar que não é o momento de colocar esse tema em discussão, porque a gente acha que tem que amadurecer e cuidar disso como o máximo de cautela possível, mas também compreendendo as circunstâncias que vão acontecer no futebol brasileiro imediatamente. Esse movimento do Cruzeiro, o movimento do América-MG, movimento do Athletico-PR, movimento do Bragantino que já está consolidado. Diversos clubes pequenos e médios do futebol brasileiro estão passando a integrar a organização de uma S.A e nós não podemos ficar de fora dessa discussão, mas não temos nada maduro o suficiente para compartilhar.
Fonte: Globo Esporte