Esporte

Bebeto é homenageado no dia do aniversário de 124 anos do Vitória

O tetracampeão Bebeto Gama foi homenageado pelo Esporte Clube Vitória no último sábado, 13 de maio, dia do aniversário de 124 anos de fundação do Rubro-Negro.

O clube batizou com o nome do ex-jogador a arquibancada com capacidade para 1,8 mil pessoas sentadas, construída no campo 1 do miniestádio no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

“Não tenho palavras…”, disse Bebeto Gama ao ser anunciado pelo presidente Fábio Rios Mota, logo após chegar ao CT na companhia do vice-presidente Djalma Nunes Abreu e do presidente do Conselho Fiscal, Raimundo Viana.

Após conter a emoção, Bebeto Gama falou da felicidade e da iniciativa da diretoria em fazer uma homenagem a uma pessoa ainda em vida.

“Muita emoção, tudo começou aqui. Meu tio Valdir Garcia era conselheiro do clube e costumava me trazer para assistir aos treinos de um time que tinha o ataque com Osny, André Catimba e Mário Sérgio. É um prazer participar dessa homenagem e fazer parte dessa história. Agradecer ao presidente (Fábio Mota), ao vice Djalma (Nunes Abreu) e todos os diretores”, disse.

Bebeto Gama ficou impressionado com a infraestrutura do clube e pediu para ir ao “perônio”, campo de treinamento em sua época. E surpreendeu-se ao encontrar o campo totalmente gramado e com a área pronta para a construção de mais campos que farão parte da academia de futebol do clube.

O ex-jogador foi revelado pelo Vitória e em 1982 deixou o clube para brilhar no futebol nacional e mundial. Além da homenagem com a placa dando nome à arquibancada, Bebeto Gama foi recepcionado por dezenas de garotos das equipes de formação e fez questão de cumprimentar um por um dentro de campo.

“Hoje é um dia de muita felicidade para todos nós. Estamos homenageando nosso ídolo, um grande torcedor rubro-negro e embaixador do clube”, disse, também emocionado, o presidente Fábio Mota.

Comentários: