Banda Cheiro de Amor cancela participação do bloco no Carnaval de Salvador 2023
O Bloco Cheiro de Amor, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, não vai desfilar na folia baiana neste ano. Segundo informações do colunista Kadu Brandão, do Portal IG, a baixa procura do grande público e a falta de patrocinadores impossibilitaram o desfile de Vina Calmon e companhia.
“Havia promessas sem confirmação alguma [de patrocínio]. E nesse momento se começa a gastar com fantasias, liberações, etc. Sem nada concreto, decidimos não arriscar”, disse o empresário Valter Britto à coluna.
Em entrevista ao Bargunça Podcast, em junho do ano passado, Windson Silva, sócio fundador da banda e do bloco Cheiro de Amor, afirmou que ainda estava avaliando a possibilidade do bloco retornar ao roteiro no Circuito Osmar.
Além do Cheiro de Amor, o Bloco do Embaixador, que seria comandado pelo cantor sertanejo Gusttavo Lima, que não tem nada haver com carnaval da Bahia, também suspendeu as atividades, alegando falta de agenda. Os abadás estavam sendo vendidos por R$ 1.000 e R$ 2.000 e o grande público especulou que o alto preço do ingresso teria sido o real motivo da desistência.