Esporte

Bahia vence mas não leva vaga para próxima fase da Copa do Brasil

Pela partida de volta entre Bahia e Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor saiu de campo com um placar favorável de 2 a 1, mas não o suficiente para passar para a próxima fase, já que tinha sofrido dois gols no jogo de ida, e no placar agregado ficou em 3 a 2 para o Galo, que segue a frente na competição. O jogo no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, a rede balanço com os gols de Rossi e Juninho Capixaba, para o time da casa, e Vargas para os visitantes; resultado que encerrou uma sequência de cinco derrotas do Bahia.

 

Primeiro Tempo

Precisando vencer a qualquer custo, o time do contestado Dado Cavalcanti melhorou a marcação no meio campo e anulou o atacante Hulk, que praticamente não viu a cor bola no primeiro tempo. O empenho da equipe premiou dois gols aos Tricolores, como já citados, marcados por  gols de Rossi e Juninho Capixaba, e chegando ao resultado que levaria a partida para os pênaltis.

 

Segundo tempo

No segundo tempo, as mudanças feitas pelo experiente técnico Cuca, anulou as ações do Bahia, e botou pressão na meta dos Tricolores, e em um lance de ataque, nasceu o gol de cabeça assinalado pelo atacante Vargas. O resultado classificava o Atlético-MG, que nesse momento, melhor em campo, controlou a partida até o fim,  beneficiado pelo desespero do Bahia, que tentou ampliar para levar às penalidades.  O time mineiro controlou o toque de bola no meio campo, e se postou-se na defesa, mantendo o resultado até o apito do arbitro.  

 

Próxima fase

Nas quartas de final da Copa do Brasil, haverá novo sorteio para definir os confrontos entre os classificados. Só então será definido o chaveamento completo até a decisão da disputa.

 

Agenda 

O próximo compromisso das duas equipes será pelo Campeonato Brasileiro. Os dois fora de casa. No sábado, o Bahia visita o Cuiabá, às 21h. No domingo, às 16h, o Atlético-MG enfrenta o Juventude.

Comentários: