Bahia revela que passa por problemas financeiros e atrasa 13º salário dos funcionários
Atravessando uma péssima fase desde a sua volta para a série A do Brasileirão, o Bahia amarga a 17ª posição na tabela de classificação, e se coloca como um dos possíveis rebaixos para a série B para a próxima temporada. Nos bastidores muita cobrança vinda por parte da torcida por conta do desempenho ruim nas últimas rodadas.
Em meio ao futebol não convincente, o Tricolor revelou que atrasou o pagamento do 13º salário dos funcionários do clube e prometeu parcelar o mesmo em cinco vezes. A informação foi publicada pelo Bahia Notícias e confirmada pelo Galáticos Online.
A redação do Galáticos entrou em contato com o Bahia, que deu um posicionamento oficial da agremiação em relação ao caso. O clube alega problemas financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus, e já previa parcelar o 13º em cinco vezes.
CONFIRA A NOTA DO BAHIA:
“O projeto de reestruturação do clube pós-Covid-19, que proporcionou severos impactos financeiros ao Bahia, já previa o parcelamento do 13º salário em 5 vezes e primeiro pagamento em janeiro.
Essa foi a forma encontrada pelo clube para evitar redução do quadro pessoal. Ter o 13º em dia resultaria na demissão de pelo menos 80 pessoas e o Bahia preferiu escolher um caminho alternativo.
A prioridade do clube desde março, quando se iniciou a pandemia, sempre foi manter salários em dia e não demitir ninguém”.