Bahia perde invencibilidade na Libertadores com derrota em casa para o Nacional
O Bahia sofreu sua primeira derrota na atual edição da Copa Libertadores e também viu cair a invencibilidade como mandante na história da competição. Na noite desta quarta-feira (8), o Tricolor foi superado de virada pelo Nacional, do Uruguai, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Grupo F.
O time baiano saiu na frente com gol de Jean Lucas. Mas a reação dos visitantes foi rápida: Morales empatou, e na etapa final, Nico López e Millán decretaram a vitória do time uruguaio, frustrando os mais de 40 mil torcedores presentes no estádio.
Com o revés, o Bahia perdeu a chance de garantir a classificação antecipada às oitavas de final. Ainda assim, o Tricolor permanece entre os dois primeiros colocados do grupo — na zona de classificação — independentemente do resultado do confronto entre Atlético Nacional e Internacional, que ocorre nesta quinta-feira (9).
O jogo também marcou a primeira derrota do Bahia em Salvador pela história da Libertadores. Agora, o retrospecto como mandante na competição é de sete vitórias, dois empates e uma derrota.
O próximo desafio do Tricolor Baiano será pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (11), às 21h, o time visita o Flamengo no Maracanã, pela 8ª rodada. Pela Libertadores, o Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 19h, diante do Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia.