Bahia estreia no campeonato Baiano com comando de Cláudio Prates contra o Flu de Feira
Após o empate em 1 a 1 contra o CRB, na noite desta quarta-feira (16), o técnico Enderson Moreira comentou a performance do Bahia na Fonte Nova, em sua estreia na temporada 2019.
“Algumas coisas foram boas e outras nem tanto assim. É natural que com o decorrer do jogo a gente vá fazendo correções, mas o que nos faltou mesmo foi sermos mais efetivos. Sofremos um gol de bola parada, o que nos criou dificuldades, mas deu para ver que os que chegaram agora já mostraram que entenderam as ideias do time. Foi um time que teve a proposta de jogar e outro que se defendeu. Essa organização ofensiva precisa de mais requinte, de ajuste, ainda que tenhamos algumas situações pata vencer o jogo”, disse o treinador.
Enderson falou também sobre o ritmo do time na estreia. “Tivemos algumas poucas falhas, mas algo natural de um começo de temporada. Não oferecemos muitas chances para eles. Claro que há detalhes que precisam ser ajustados, mas tem também o mérito da equipe do CRB que fez uma boa partida”, avaliou.
Por fim, o técnico do Bahia comentou sobre o próximo duelo do Tricolor, domingo, em Feira, contra o Fluminense, na estreia do Baianão. “Primeiro vamos deixar logo claro que não temos esta questão de ser a Copa do Nordeste ou o Baiano. Contudo, quem atuou hoje, não atuará no domingo, por uma questão de ser o início de um trabalho e os atletas realmente não teriam ainda condições de recuperar a tempo. Lá, em Feira, vai jogar o nosso time mais jovem, que vem treinando também, com o comando do Claudinho Prates. A partir da semana que vem, passaremos a poder repetir algumas escalações”, finalizou.