Bahia cai na zona de rebaixamento e treinador pode sair após maus resultados
Sem vencer há cinco rodadas na Série A do Brasileirão, o Bahia entrou neste domingo (23) na temida zona de rebaixamento. O castigo veio após o time empatar em 0x0 com o Corinthians, na noite de sábado (22), na Fonte Nova. Um dia depois, o Goiás derrotou o Cruzeiro fora de casa por 1×0 e jogou o Esquadrão para a degola.
O momento delicado é fruto de uma temporada que já não vem bem. Nos últimos 16 jogos disputados na temporada, o tricolor venceu apenas um – 1×0 contra o Palmeiras.
A pressão é tanta que antes mesmo de encarar o Corinthians a torcida protestou pedindo a saída do técnico Renato Paiva. Depois do apito final, mais gritos contra o treinador.
O técnico, por sua vez, bateu na tecla do baixo aproveitamento do setor de ataque, que não converteu as chances criadas durante os 90 minutos, e revelou que foi elogiado pelo treinador adversário, Vanderlei Luxemburgo.
O diretor executivo de futebol do Bahia, Cadu Santoro, está organizando uma viagem a Manchester, sede do City Football Group, para uma reunião com o grupo a fim de prestar contas dos seis primeiros meses à frente do Bahia.
Durante o encontro, também será avaliado o trabalho do treinador, e há a possibilidade dele não continuar no comando do tricolor baiano.
Os próximos dias serão cruciais para o Tricolor, para a definição do cargo. O time volta a campo no domingo (30), quanto enfrenta o embalado São Paulo, a partir das 11h, no estádio do Morumbi, na capital paulista.