AVP toma inciativa no combate a degradação das dunas de Jauá
A AVP-Associação dos Moradores de Jauá tomou a inciativa para conter a degradação da Dunas de Jauá. Vendo a lentidão dos poderes públicos para ter uma fiscalização mais efetiva na preservação das dunas, nos próximos dias a Associação vai instalar três pórticos na Via Parque, em Jauá, para impedir o roubo de areia das dunas. Eles se assemelham aos que existem nas estradas e foram doados por um integrante da AVP.
Os pórticos terão 2,10m de altura, só permitindo a passagem de carros pequenos. Suas larguras são de 7m, 8m, e 12m, respectivamente. A colocação dos pórticos foi inicialmente acordada com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, que viabilizará a construção de seis bases (duas por pórtico), nos locais onde serão implantados.
Para isso, a Sedur contará com a ajuda da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que executará as obras. A colocação dos pórticos é o resultado de uma parceria entre a AVP e a Prefeitura, em que a produção dos pórticos ficou por conta da AVP e a construção das bases é responsabilidade do município.
Lembrando que sem a iniciativa da AVP os trabalhos estariam parados, devido a falta de politicas para o meio ambiente no município. Esperamos dias melhores, e que os órgãos competentes deem de fato a devida atenção para a implantação do Parque.