AVP promove um ato público contra a devastação das dunas de Abrantes e Jauá
Aconteceu na manhã de sábado (21) um ato público promovido pela AVP – Centro de Estudos, Pesquisas e Ações Socioambientais de Camaçari e acompanhado de moradores de Abrantes, contra o roubo de areia das dunas que corta o litoral da região.
O encontro teve início na Praça da Matriz em Vila de Abrantes, e os colaboradores caminharam até a Estrada do Coco com cartazes e distribuíram folhetos educativos.
O ato teve o intuito de conscientizar a população e cobrar ações das autoridades municipais, estaduais e federais para cessar a destruição das dunas com retirada de areia que devasta o meio ambiente local diariamente.
Ari Barbosa, vice-presidente da AVP, relatou que a luta é constante, promovida pela sociedade civil, enquanto as autoridades parece não tomam providências. Já estamos promovendo várias ações como a campanha “Diga Não ao roubo de areia de nossas dunas” que está sendo divulgada nos outdoors na extensão da Estrada do Coco.
O roubo de areia ocorre dentro do Parque das Dunas de Abrantes e Jauá, que está em processo de efetivação pela prefeitura de Camaçari.
A AVP não tem medido esforços para que quando seja implantado o parque, ainda exista as dunas, e considera a omissão das autoridades de não protegê-la.