Autor do gol de Camarões já cutucou o Brasil: ‘Não é a que conhecemos’
Autor do gol de Camarões que garantiu a vitória sobre o Brasil na Copa do Mundo, Vincent Aboubakar falou, há três meses, que a seleção de Tite não é tão forte quanto antigamente. Em entrevista ao site oficial da Fifa concedida em setembro, o atacante de 30 anos disse que a equipe africana não tinha “medo” dos sul-americanos.
“Caímos em um grupo difícil, com Brasil, Suíça e Sérvia. No entanto, não temos medo do Brasil, porque esse time não é como os que conhecemos no passado”, iniciou ele ao falar sobre a dificuldade da competição para Camarões — que foi eliminado do torneio.
“É claro que existem bons jogadores, mas para ir longe em uma competição como essa, você precisa de um grupo muito unido. Sem esse coletivo, de pouco adiante alinhar os grandes nomes”, prosseguiu Aboubakar na entrevista.
Apesar de não ser o jogador mais conhecido de Camarões, que conta com nomes mais bem posicionados no cenário internacional, como Eric Choupo-Moting (Bayern de Munique) e André Zambo Anguissa (Napoli), Aboubakar é um dos atletas mais decisivos do grupo comandado pelo técnico Rigobert Song. Ele marcou dois dos quatro gols de sua equipe no torneio.
Ao todo, o centroavante tem 35 gols em 94 jogos com a camisa de sua seleção e atuou em três Copas: 2010, 2014 e 2022. O atleta tornou-se o artilheiro da última Copa Africana de Nações, disputada no ano passado, balançando as redes oito vezes.
Já em clubes, Aboubakar, que passou pelo futebol francês antes de atuar por seis anos no Porto, defendeu o Besiktas e desde 2021 veste as cores do Al-Nassr (Arábia Saudita).
Portal Uol