Notícias

Aulas em Camaçari só serão retomadas após 100% dos profissionais de educação receberem a 1ª dose da vacina, diz Elinaldo

Na manhã desta quarta-feira (05), o prefeito Elinaldo Araújo se reuniu com a gestão da educação do município e  proprietários de uma escola particular para discutir a volta às aulas nas escolas públicas e privadas de Camaçari.

No encontro, o prefeito disse que está buscando atendimento de maneira segura em meio à pandemia que paralisou as atividades escolares desde março de 2020. Com isso, foi pautada a vacinação de 100% dos trabalhadores, com a primeira dose, para que a retomada seja realizada ainda neste semestre no município.

“É preciso encontrar caminhos do ponto de vista legal, a fim de buscar isonomia em relação às demais cidades, que já retornaram às aulas presenciais, e aplicar no município. Pretendo fazer as coisas de maneira alicerçada e juridicamente embasada. Além disso, é imprescindível estar alinhado com sindicatos dos Professores do Município e dos Servidores Públicos de Camaçari, com os conselheiros da Educação e o Ministério Público do Trabalho para que não haja contestação da decisão”. Citou o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal ainda determinou que a Procuradoria Geral construa uma solução jurídica, pautada em critérios técnicos, alinhado com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), (Espaço intergovernamental, político e técnico em que ocorrem o planejamento, a negociação e a implementação das políticas de saúde pública), busque uma saída legal para vacinar imediatamente 100%, com a primeira dose, todos os profissionais da educação do município, docentes e não docentes, das redes pública e municipal, visando, assim, a retomada ainda neste semestre.

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: