Notícias

Audiência Pública retoma as discussões sobre a implantação do Parque Natural municipal das Dunas de Abrantes

Audiência Pública retoma as discussões sobre a implantação do Parque Natural municipal das Dunas de Abrantes 2

Em maio de 2018, a Frente parlamentar ambientalista da Assembléia Legislatica da Bahia junto com autoridades estatuais e municipais fizeram uma audência pública para discutir a implantação do Parque Natural Municipal das Dunas De Abrantes. Já estamos em 2019 e até aqui ficou totalmente parado pelas autoridades que se comprometeram a mudar o quadro de degradação das dunas.

Neste periodo, a AVP- Associação dos Moradores da via Parque e o nosso portal Orlanews, vem denúnciando a falta de interesse das autoridades em relação a proteção e implatação do Parque.

Como as coisas aqui só pega no tombo, a prefeitura de Camaçari através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano – Sedur e a AVP – Associação dos Moradores da Via Parque estão convocando a população de Jauá e imediações a comparecer à Consulta Pública que discutirá o processo de implantação do Parque e como ele afetará o meio ambiente regional e as comunidades incluídas nele.

Está confirmado para o dia 16/02/2019 mais uma consulta pública para  implantação do Parque Municipal das Dunas de Abrantes. A data anterior era 9 de fevereiro. O horário foi mantido, 9h, e o local também, a Associação Beneficente de Jauá, na Rua Direta de Jauá, s/n, na praça junto à Lagoa de Jauá. 

O Parque Municipal das Dunas de Abrantes será o primeiro parque ecológico do município de Camaçari e vai representar uma mudança radical na forma de preservar o patrimônio natural e utilizá-lo como fator de desenvolvimento e progresso das comunidades da região.

A AVP espera que todos se envolvam nessa luta e estejam presentes, para darmos o ultimato aos gestores do município e do estado para a criação do Parque. Criando mais um vetor de desenvolvimento no turismo ecológico para o município.

 Redação do Orla News.

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: