Notícias

Ator Jorge de Sá é investigado por estelionato e falsidade documental em São Paulo

Após um pedido do Ministério Público, a Polícia Civil de São Paulo abriu investigação contra o ator Jorge de Sá, conhecido por papéis em produções da TV Globo. O artista é acusado de estelionato e falsidade documental por suposta intermediação fraudulenta na concessão de bolsas de estudo em instituições de ensino dos Estados Unidos.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Veja, familiares da alta sociedade paulistana alegam terem contratado os serviços de consultoria de Jorge de Sá, que prometem vagas garantidas e bolsas para estudantes brasileiros em universidades norte-americanas. Após efetuarem os pagamentos, os contratantes não receberam o retorno prometido e irregularidades foram encontradas nos procedimentos.

O caso envolve, até o momento, mais de 100 pessoas que afirmam terem sido vítimas do suposto esquema. Em um grupo de aplicativo de mensagens criado pelo advogado Alex Messias Batista Campos, que também se considera vítima do esquema, estão também reunidas 106 pessoas. O prejuízo total estimado ultrapassa R$ 1 milhão.

Segundo o inquérito, Jorge de Sá atuou em nome da empresa K&J Soluções Digitais e é acusado de usar “artifício e ardil” para obter vantagens econômicas. As vítimas relatam que, apesar das promessas de bolsas com valores fixos, os pagamentos deveriam ser feitos diretamente às instituições de ensino no exterior. No entanto, os recursos foram desviados, com a apresentação de comprovantes de transferências comprovadas e falsificadas.

O Ministério Público concluiu que as provas apresentadas pelos pais apresentam “eventos delitos de estelionato”, o que motivou a abertura de inquéritos para aprofundar as apurações. O caso está sendo investigado em pelo menos três delegacias de São Paulo, com possibilidade de ampliação conforme surjam novas denúncias.

Enquanto isso, Jorge de Sá continua promovendo seus serviços nas redes sociais, onde divulga depoimentos de supostos clientes satisfeitos e reafirma os planos financeiros de seus pacotes de assessoria para estudantes e interessados ​​que desejam ingressar em universidades fora do Brasil.

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: