Política

Ataques ao ex-vereador Cleber Alves aquece corrida eleitoral em Camaçari

Um dos postulantes a vice-prefeito na chapa de Luiz Caetano para às eleições municipais de 2024, o ex-vereador Cleber Alves tem sido alvo de constantes ataques da mídia local, quem vem demonstrando alinhamento político ao prefeito Elinaldo Araújo, em fim de mandato.

Os ataques têm partido de um programa da maior rádio local, onde um pré-candidato a vereador e apoiador do prefeito, usa parte de sua programação para referir críticas ao ex-vereador, afirmando uma possível rejeição de membros do PT de Camaçari, a vaga de vice-prefeito de Luiz Caetano, para formar a chapa de oposição ao atual governo.

Em maio deste ano, durante um encontro de liderança da orla, realizada em Vila de Abrantes, vários políticos de Camaçari, defenderam o nome de Cleber Alves para compor a chapa com o PT. Na ocasião, Alves deixou claro que defendia que a vice saísse da orla, pela representação e crescente eleitorado da região, notória pelo poder de decidir a eleição, que neste ano deve ser mais acirrada que os anos anteriores.

Para Josué Nazaré, que estuda e acompanha de perto a política de Camaçari, a ação da mídia deveria ser imparcial nas descrições dos fatos. No entanto, se comporta como uma porta-voz do governo municipal, visando desarticular a aliança conquistada pela oposição. “Tenho a informação que o grupo do prefeito teme pela possível a escolha de Cleber como vice de Caetano na disputa eleitoral, pois o mesmo demonstra força entre os oposicionistas da orla, com potencial de mobilizar a população litorânea, onde o ex-vereador tem domicílio eleitoral”, afirmou Nazaré.

Segundo informações de bastidores, o pré-candidato a prefeito, Luiz Caetano, só vai divulgar a escolha da vice na convenção, que deve acontecer em julho. Até lá, o ex-vereador Cleber Alves diz que vem trabalhando para somar e conquistar mais apoio do projeto, com adesão de novas lideranças da Orla, que será crucial para a consolidar a vitória da oposição.

Atenta a movimentação dos candidatos, a população acompanha o desfeche do cenário político da cidade, que promete ser decisivo nos próximos meses.

Comentários: