Assessora de Flávio Matos é flagrada coordenando inscrição do “Minha Casa, Minha Vida na orla de Camaçari
Uma assessora lotada na Câmara de Vereadores de Camaçari, foi flagrada coordenando às inscrições do “Minha Casa, Minha Vida” realizada pela Secretaria de Habitação de Camaçari em Barra de Pojuca, orla Camaçari. A denúncia ocorreu por meio da deputada federal Ivoneide Caetano (PT), que visitou o local onde estava sendo realizado o processo. Segundo a parlamentar, a funcionária se trata de Jéssica Carla, gerente na Coordenação de Recursos Humanos da Casa Legislativa.
“Esta pessoa não deveria exercer tal função, já que este é um serviço que deveria ser realizado pela Secretaria, e não por servidores da Câmara, que nada têm a ver com o programa. Além disso, o presidente da Câmara é candidato a prefeito, o que
torna evidente que estão desviando a finalidade do programa social, como instrumento para fazer política, o que caracteriza abuso de poder”, declarou Ivoneide.
A deputada ainda questionou a motivação do presidente da Câmara e candidato a prefeito Flávio Matos (UB) ao destinar uma funcionária da Casa Legislativa para realizar as inscrições do ‘Minha Casa, Minha Vida’.
“O que justifica uma servidora da Câmara à frente de uma ação que é do governo federal, do presidente Lula, e que deveria ser executada pela Prefeitura? O candidato do prefeito está usando os funcionários da Câmara para trabalhar a favor da sua campanha?”, questionou a deputada.
Nem a assessora Jéssica Carla, envolvida na coordenação das inscrições, nem o candidato a prefeito Flávio Matos (UB) se pronunciaram sobre o ocorrido.