Opinião

Assalto na Rua João da Mata entra para crescente estatística das ações de bandidos em Abrantes

Moradores de Vila de Abrantes continuam sofrendo com os constantes assaltos que acontecem diariamente pelas praças e ruas dos bairros. No último sábado (13), um bandido portando uma arma de fogo, invadiu uma residência na Rua João da Mata, próximo à Prefeitura da Orla, e forçou o morador a entregar a chave do veículo, e evadiu do local.

A ação do criminoso, deu um prejuízo à vítima com furto de documentos, computador, celulares e mercadorias; além do trauma emocional. Felizmente, o automóvel foi encontrado no bairro da Itinga em Lauro de Freitas, esperando a burocracia da Secretaria de Segurança Pública para liberação. 

A região de Abrantes tem convivido com uma onda de violência sem precedentes e as autoridades têm tomado medidas tímidas para conter o problema.   

Desde o fechamento dos postos da Polícia Rodoviária em Portão, Lauro de Freitas, o Distrito virou rota de delinquentes, que tem acesso livre pela Via Metropolitana, Cia Aeroporto, Via Cascalheira e Estrada do Coco, sem nenhuma barreira para conter as investidas da bandidagem.

Recentemente, a Polícia  Militar montou uma base móvel durante o dia em uma praça do bairro. Entretanto, segundo populares, os agentes ficam fixos e a medida é insuficiente para inibir a movimentação constante dos criminosos.

A população clama por uma solução ‘tamanho G’, para sanar a crescente violência, em uma das regiões que mais ganha moradores no município de Camaçari, e, tem investimentos ‘tamanho p’ pelo estado.



Comentários: