Opinião

Às portas da eleição Elinaldo assina ordem de serviço do Viaduto do Trabalhador

Na última quarta (23/10), diante de vereadores, secretários e comissionados da prefeitura de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo assinou a ordem de serviço para duplicação do Viaduto do Trabalhador, localizado no cruzamento entre a Via Parafuso (BA-535) e a Avenida Jorge Amado, próximo ao Hospital Geral de Camaçari (HGC).

A obra é continuação da revitalização da Avenida Jorge Amado,  com início em 22 de fevereiro de 2018,  que tinha a previsão de término em dez meses, se arrasta  no 17º mês sem previsão de conclusão.

As obras de duplicação do viaduto, quando anunciadas tinha a previsão de gastar 8 milhões de reais, e no evento midiático proporcionado pelo prefeito, tem divulgado a quantia de 13.456.940,75 (treze milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil, novecentos e quarenta reais e setenta e cinco centavos), quase o dobro do valor divulgado em fevereiro de 2018.

Em entrevista, o  prefeito Elinaldo Araújo fez as seguintes citações: Não escondeu o contentamento em poder executar um projeto que vai ficar na história da cidade. “23 de Outubro de 2019 é uma data que vai entrar para a história do município. Estou feliz com tudo que Deus e o povo de Camaçari me deram. Sou grato pela oportunidade porque eu vim para fazer diferente e é por isso que estamos cuidando e temos o compromisso de cuidar da infraestrutura de toda a cidade”, declarou, acrescentando que vai assumir o comando da obra e que a duplicação do Viaduto será entregue até a metade do ano de 2020.

No entanto, não explicou porque as obras de seu governo tende sempre a não serem entregue no prazo. Também não esclareceu o acréscimo significativo do valor da obra.

É notório que em 2020 Elinaldo vai tentar correr contra o tempo, pois as eleições está às portas, e um governo que passou dois anos batendo cabeça tenta mostrar para população uma realidade diferente, foca em virar o jogo com lideranças sorridentes que passaram toda gestão sobre a tutela de forasteiros, e obras que só serão vistas nas eleições. Se isso for o bastante para reverter os desmandos sofridos nesta gestão não sabemos. Porém, o povo é senhor de seu destino; e cabe cada um ter a percepção do futuro que deseja para o seu município.

 

 

Comentários: