Entretenimento

Artistas se recusam cantar música com Daniela Mercury em projeto da Globo

Durante a gravação do projeto ‘Canto ao Tempo’, programação do canal Bis, da Rede Globo, que reuniu grandes nomes da música baiana no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), na Cidade Baixa, em Salvador, , ocorreu um climão envolvendo as artistas Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Larissa Luz e Majur, que marcaram presença na produção global.

Apesar do espírito festivo, demonstrado nas nas redes sociais, com imagens de total cordialidade nos bastidores entre as participantes, um episódio tomou conta da gravações, após uma atitude inesperada das artistas Larissa Luz e Majur, que  teriam se recusado a cantar com Daniela Mercury, a música ‘O Canto da Cidade’, um dos maiores sucessos da ‘Rainha do Axé’. Segundo o site BNews, o motivo da recusa seria que para elas não tinha sentido interpretar a música com uma artista branca.

Para quem não está lembrado, a canção inicia com o verso: “a cor dessa cidade sou eu”. Como Larissa e Majur são artistas bem engajadas na causa negra, manifestaram a recusa. Resultado disso é que a música, pela grande representatividade, continuou no repertório do projeto, mas acabou sendo interpretada apenas por Daniela ao lado de Ivete e Margareth.

Daniela Mercury, que se declara defensora das políticas de esquerda, e tem em suas principais ações as rotulações da raça humana, sentiu na pele onde isso pode levar. Antes, uma cultura impar, onde negros, brancos, índios, mulatos e outros tinha o foco na baianidade, e se abraçavam pela o que se produzia na rica cultura baiana e não pela cor de quem à executava.

Apesar do episódio envolvendo as artistas, até o momento nenhuma delas se manifestaram sobre o assunto.

Comentários: