Esporte

Arbitragem de Bahia e Vasco pelo Brasileirão é questionada na web

Nesta quarta-feira, o Vasco perdeu para o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Vasco viu o atacante David ser expulso no início do segundo tempo, um lance que causou revolta em Diego Souza, ex-jogador do clube, que desabafou nas redes sociais.

Ao fim da partida, Diego Souza afirmou que o “futebol está mais corrompido” e criticou duramente a arbitragem da partida, comandada pelo árbitro João Vitor Gobi. O ex-jogador citou também o lance do pênalti em Bruno Henrique no clássico entre Fluminense e Flamengo no último domingo.

“Cara, cada dia que passa o futebol está mais corrompido. Vai tomar no c# comissão de arbitragem. Expulsão do jogador do Vasco não existe. Não é porque sou Vasco não, é por conta de safadeza. Desde o pênalti no Fla-Flu. Vergonha! As coisas devem acontecer dentro das quatro linhas. Invadem CT, xingam jogador, e por mais que façam por onde, vem um sem vergonha dessa e joga tudo a perder. O certo é o certo, só isso”, escreveu no Instagram.

 

A arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2024 tem sido um verdadeiro desastre. Jogadores, técnicos e torcedores têm manifestado sua insatisfação com decisões incoerentes e tendenciosas que parecem favorecer certos times e prejudicar outros de maneira flagrante. A expulsão de David no jogo contra o Bahia é apenas mais um exemplo da incompetência que assola o futebol brasileiro.

Os constantes erros, como o pênalti controverso em Bruno Henrique, só aumentam a desconfiança em relação à integridade do esporte. A arbitragem precisa ser revista e reformada urgentemente, pois está comprometendo a credibilidade do Campeonato Brasileiro. É inaceitável que decisões errôneas e parciais continuem a influenciar os resultados dos jogos, colocando em dúvida a honestidade e a justiça do campeonato.

O Vasco, agora 15º colocado com 10 pontos, enfrenta o Botafogo no sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a questão que permanece é: até quando a arbitragem continuará manchando a imagem do nosso futebol?

Comentários: