Esporte

Arbitragem “amiga” marca vitória do Flamengo sobre Botafogo

No último domingo os amantes do futebol presenciou mais uma mão amiga para alavancar a moral do Flamengo no equilibrado futebol brasileiro. O time carioca carrega o rótulo de queridinho da Rede Globo com as graças da CBF, tem fama de ser ajudado pela arbitragem em alguns jogos.

 Foi que as imagens provaram no clássico na vitória por 3 a 2 entre Flamengo e Botafogo disputado domingo (28), no Maracanã.

Com interpretações equivocadas, casos difíceis de decidir, mesmo com o apoio do árbitro de vídeo (VAR); isso tem sido frequente no atual Campeonato Brasileiro. Mas nada justifica a sequência de erros de Raphael Claus que deu a Vitória ao Flamengo deixando de aplicar a regra em três situações claras, nas quais deveria ter expulsado três jogadores do Flamengo.

Dessa forma, evidencia-se que prejudicou o Botafogo. Considerado um dos principais árbitros de futebol do País, Claus teve assim atuação comprometedora no clássico. Comentarista de arbitragem da TV Globo/Sportv, Sandro Meira Ricci confirmou que ele teria de expulsar Gabigol, Rafinha e Cuéllar.

Os lances em questão dizem respeito a punições que não foram aplicadas a Gabigol e Rafinha, quando já haviam sido penalizados, minutos antes, com cartão amarelo, e a Cuéllar, por ter dado um ‘pisão’ sem bola em Marcinho, que teria de resultar na sua expulsão.

A falta de Cuéllar ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o placar era de 1 a 1.

Depois, já na etapa final, Gabigol, irritado com uma marcação de uma falta sua em Jonathan, contestou a arbitragem com gestos exagerados e descontou sua contrariedade arrancando a bandeirinha que demarca o escanteio. Deveria ter recebido o segundo amarelo e, automaticamente, o cartão vermelho.

Na sequência, Rafinha deu um carrinho por trás em Luiz Fernando e também acabou poupado pelo árbitro do clássico. O correto, no caso, seria que Claus lhe mostrasse o segundo amarelo e o expulsasse.

Fica a reflexão do Leitor se existia um juiz com as normas ao seu dispor ou um parceiro em campo para levar o rubro negro ao triunfo?!

Fonte: Portal Terra

 

Comentários: