Entretenimento

Apresentadora Poliana Mazzo é desligada da TV Centro América após diagnóstico médico de Burnout

A apresentadora Poliana Mazzo, vinculada à TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso, foi dispensada logo após seu retorno de uma licença médica devido a um grave quadro de Síndrome de Burnout. A saída surpreendeu os colegas nos bastidores, uma vez que não houve indícios prévios do desligamento, conforme informações do portal Notícias da TV.

As crises de Burnout ocorriam durante o expediente, especialmente quando Poliana enfrentava situações estressantes. Sinais de seu mal-estar eram evidentes, chegando a expressar em reuniões a sensação de sobrecarga. Além de sua função como apresentadora do programa +Natureza, ela acumulava responsabilidades como roteirista, produtora e repórter na cobertura ambiental.

Após férias em julho, a jornalista precisou se afastar por mais dez dias devido ao diagnóstico de Burnout. Apesar de tentar retornar após esse período, não conseguiu e foi chamada pelos superiores. A justificativa para a demissão alegava que trabalhava externamente com outras empresas, o que é proibido pelo contrato. Os funcionários da Globo e suas afiliadas são vetados de participar de eventos ou trabalhos remunerados fora da empresa, embora essa regra tenha sido ignorada em alguns casos.

Poliana estava na Centro América há dois anos e meio e nunca escondeu parcerias com marcas, incluindo roupas, acessórios e lojas de artigos animais. Segundo apurado, havia um acordo para que ela tivesse liberdade para cumprir demandas como influenciadora nas redes sociais. A legislação brasileira assegura direitos aos funcionários diagnosticados com Burnout, exigindo o pagamento de auxílio-doença acidentário e permitindo o retorno apenas após total recuperação, sem prejuízo ao cargo.

Comentários: