Esporte

Apresentador pega ar e diz que CBF deu adiantamento a quatro clubes na reta final da Série B

O apresentador paulista José Ferreira Neto, mais conhecido como Craque Neto, causou polêmica no programa Os Donos da Bola da Band. Exibido nesta segunda-feira (27), Neto afirmou que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues, estaria envolvido em polêmicas na administração. De acordo com o apresentador, Ednaldo teria enviado uma vultuosa quantia para o Esporte Clube Vitória durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

Neto, que se declara torcedor do Corinthians e Guaraní, que também disputou a Série B e não conseguiu o acesso, usou a TV para dizer que Edinaldo, no estatuto da CBF, você não poderia adiantar dinheiro para ninguém. “Sabe para quem ele adiantou dinheiro? Quatro milhões, quatro milhões. Eu provo isso, eu provo. Quatro milhões para o Vitória”, diz o apresentador durante o programa Os Donos da Bola de São Paulo.

Fábio Mota esclareceu a afirmou que não tem nada a ver com briga de Ednaldo com Neto. “Você já viu alguém dar dinheiro para alguém de graça? Adiantamento no futebol existe desde quando o futebol existe. O Vitória tem uma série de crédito a receber, da Copa do Brasil do ano que vem, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Nordeste”, explicou. “Eu não tenho nada a ver com essa briga, nem o Vitória. O Vitória subiu no campo”.

Sobre os valores a receber da CBF, Fábio Mota revelou as quantias e garantiu que não recebeu nenhum valor.

Além do Vitória, Juventude e Atlético-GO receberam o aporte da CBF. O Sport também entra na lista, mas não conseguiu subir.

 

Comentários: