Esporte

Após tumulto no sub-15, TJD-BA aplica suspensão preventiva em diretor do Vitória

O diretor da base do Vitória, Thiago Noronha, está suspenso de forma preventiva pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia por 30 dias. A decisão saiu na tarde desta quarta-feira (19).

Noronha foi denunciado pelo Esporte Clube Bahia após ser protagonista de uma confusão no clássico Ba-Vi do Campeonato Baiano sub-15 no último domingo (16). No ocorrido, ele invadiu o campo e partiu de forma agressiva para cima do meia-atacante Roger, do Tricolor.

“Informo que no intervalo de jogo, o diretor da divisão de base do Esporte Clube Vitória, o senhor Thiago Noronha invadiu o campo de jogo em direção ao atleta número 09 da equipe do Esporte Clube Bahia, o senhor Roger Gabriel Farias de Jesus, que estava de costas, se dirigindo para seu banco de reservas. O diretor Thiago Noronha do Esporte Clube Vitória, de forma incisiva e contundente, colocou o dedo em riste na direção do rosto do atleta supracitado, que não tinha nenhuma forma de se proteger naquele momento, causando um maior tumulto generalizado entre as comissões técnicas e jogadores, tendo que ser contido por sua comissão técnica e logo após tendo uma intervenção por parte da polícia militar, impactando o tempo de intervalo e descanso dos atletas”, escreveu o árbitro Marcelo de Jesus dos Santos na súmula.

o Vitória está fora da decisão do Baiano, categoria Sub-15. Como perdeu por 3 a 2 o jogo de ida realizado no Miniestádio do CT Manoel Pontes Tanajura, o Rubro-Negro precisava vencer pelo placar mínimo (decidiria nos pênaltis) ou por dois gols de diferença para avançar à decisão.

No entanto, perdeu para o Bahia pelo placar de 5 a 0, sofrendo três gols no primeiro tempo e mais dois no segundo.

O Bahia vai decidir o título com o Bahia de Feira em dois jogos.

 

 

Comentários: