Notícias

Após transtorno passado pela população, Governo do Estado volta atrás e suspende paralisação do transporte intermunicipal

O governador Rui Costa voltou atrás e muda parte do decreto determinado às festas juninas, com o transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário voltando a funcionar, em toda a Bahia, a partir das 5h deste sábado (26). A circulação, a saída e a chegada dos transportes estavam suspensas até a próxima segunda-feira (28), mas o Governo do Estado decidiu antecipar o funcionamento para este sábado (26).

Segundo informou próprio governo, a volta antecipadas de circulação dos transportes, se deu para evitar aglomeração, e o serviço deve ser limitada a 70% da capacidade do transporte até o dia 4 de julho. Não será permitida a disponibilização de transportes extras.

A medida, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (26), vale para qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, nas modalidades regulares, fretamento, complementar, alternativo e de vans, assim como ferry boats, catamarãs, lanchinhas e balsas.

Na prática, a revogação do decreto junino, determinado por Rui Costa, provou que seu governo tem tomado decisões precipitadas nesta pandemia. E visivelmente é preciso avaliar os impactos em todos os parâmetros, sem as punições onde só a população sofre com os transtornos, que parece não atingir às viagens de quem tomam as decisões.

 

 

Comentários: