Esporte

Após ter ônibus atacado por vândalos antes da partida, Bahia supera clima tenso e vence o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste

O Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (24), em jogo adiado da 1ª rodada da Copa do Nordeste. A partida realizada na Arena Fonte Nova, teve a redenção de Daniel, que vinha sendo criticado pela torcida. O meio campista abriu o placar após tabelar com Rodallega no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tricolor viu brilhar a estrela de Rodallega para selar a vitória e respirar na competição.

 

Apito confuso

A arbitragem gerou polêmica na partida, quando expulsou justamente Patrick, aos 18 minutos do segundo tempo. Com um a mais e perdendo por 1 a 0, o time maranhense foi prejudicado pela auxiliar, que marcou impedimento após Wendson balançar a rede em um gol legal, que foi cancelado pelo arbitro.

Clima tenso antes da partida

Segundo informações do Esporte Clube Bahia, antes de chegar ao estádio, o ônibus que levava a delegação do Bahia sofreu um ataque e deixou Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Marcelo Cirino que ficaram de fora da partida.

 

Repúdio pela ação criminosa dos vândalos

Ao longo da noite, diversos clubes brasileiros manifestaram apoio ao Bahia e cobraram providências das autoridades. A Polícia Civil emitiu nota em que prometeu força máxima na apuração do caso. O governador do estado, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também repudiaram o episódio.

 

 

As duas equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste somente no próximo mês. O Bahia recebe o Sport na Arena Fonte Nova no sábado, dia 5, às 17h45 (de Brasília). Já o Sampaio, tem compromisso um dia depois, quando visita o CRB no Rei Pelé, às 16h.

 

Confira os melhores momentos da partida: 

 

Comentários: