Após repercussão negativa de contrato milionário com empresa de transporte, Bruno Reis dá sua versão do alto investimento na prestação do serviço
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), veio a público nesta terça-feira (3), para explicar o motivo pelo qual a prefeitura da capital baiana ter fechado um contrato milionário com a Atlântico Transportes LTDA, às custas dos cofres públicos.
De acordo com uma publicação na edição da última segunda-feira (2) do Diário Oficial do Município, o acordo é de R$ 1.767.499,20 e tem prazo de vigência de 12 meses.
Segundo o prefeito, os coletivos não serão utilizados para atuar no transporte público de Salvador, mas para serem usados em “eventos específicos”.
“Não é para atuar no transporte público. É para atuar em demandas de outras áreas que não dá educação, para transportar seja servidores seja também a população para alguns eventos específicos, como visita a museu, para alguma atividades recreativas, para os finais de semana visitar os parques públicos. Aí fizemos um contrato que vai atender, através da secretaria de governo, toda a prefeitura e, à medida que as secretarias tiverem demanda, vão utilizando”, revelou o prefeito.
Vale lembrar, que a Atlântico circula no transporte metropolitano do Litoral Norte e em outras licitações ligadas ao governo do estado da Bahia.
Apesar da explicação do gestor, não ficou claro como será empregado a quantia e a distribuição do serviço nas secretarias.