Notícias

Após polêmica, prefeito Elinaldo volta atrás e anuncia retirada retirada de quiosques da Praça da Matriz em Vila de Abrantes

A Secretaria de Infraestrutura de Camaçari (Seinfra), anunciou nesta segunda-feira (26), a remoção dos quiosques em frente a igreja do Divino Espírito Santo e da Igreja Assembleia de Deus da Praça Matriz em Vila de Abrantes. A praça está passando por obras de revitalização mas o projeto vinha sendo duramente criticado por parte da população, que viu o espaço de lazer ser preenchido vários por pontos comerciais, fugindo da consonância do sítio histórico que representa o local.

A interferência nas obras veio através do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONAN), e da Comissão Comissão de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Direito Urbanístico da OAB de Camaçari, do Pároco da Igreja do Divino Espírito Santo, Pe. Edson Queiroz Bahia, que defende um estudo aprofundado sobre a praça, que compõe o cenário da Igreja do Divino espírito Santo, a 8ª mais antiga do Brasil, construída  pelos Jesuítas.

A nossa redação vinha acompanhando todo processo que se formou em cima do assunto, e culminou na decisão do chefe do executivo de Camaçari, que voltou atrás após mobilização popular.

Sobre a mudança, o prefeito Elinaldo ressaltou que para ele o desejo da população é soberano. “Estive acompanhando de longe toda essa discussão para ver realmente o sentimento das pessoas e o que a grande massa de Vila de Abrantes queria. Por isso, nós iremos remover a estrutura para atender o pedido da maioria dos moradores que desejam isso. Quem manda e quem decide é a maioria da população”, pontuou o gestor.

 

Comentários: