Após negociações fracassadas no cenário internacional, Tite aceita comandar o Flamengo ainda nesta temporada
O ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, aceitou assumir o Flamengo já neste mês de outubro. Agora, as partes discutem as minúcias do contrato que será validade até dezembro de 2024, quando se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim.
Tite chega ao Flamengo junto com a comissão técnica que o acompanhou na seleção brasileira. São eles: Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier serão os auxiliares, enquanto Fábio Mahseredjian assume a preparação física.
Juntos, eles disputaram 81 jogos à frente da Amarelinha e perderam três partidas. Destas, marcadas por derrotas nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018; revés na final da Copa América 2020 (disputada em 2021), quando o Brasil perdeu por 1 a 0 para a arquirrival Argentina, no Maracanã, e a terceira foi contra Camarões, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, mas como a seleção já estava classificada, a derrota não gerou grandes traumas. A eliminação contra a Croácia conta oficialmente como empate, por ter vindo nos pênaltis, mas obviamente tem um enorme sabor de derrota e fracasso no trabalho do treinador.
O único título de Tite no comando da Seleção foi a Copa América de 2018.
Com a vinda de Tite, o Flamengo tem a expectativa de iniciar os trabalhos com com o novo treinador já na segunda-feira que vem, quando se inicia a Data Fifa.