Após júri popular, Iuri Sheik é absolvido por morte de ex-sócio
Após 10 horas de julgamento por júri popular, realizado nesta terça-feira (20), o influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, foi absolvido da acusação de homicídio contra seu ex-sócio William Oliveira. O crime ocorreu em 23 de junho de 2019, durante uma festa do tipo “paredão”, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.
Sheik era acusado de ter efetuado disparos de arma de fogo que resultaram na morte de William, empresário e ex-integrante da banda Black Style. Segundo a investigação, o crime teria ocorrido após uma discussão entre os dois. Algumas versões sobre a motivação circularam à época: uma delas aponta o envolvimento de William com uma mulher que seria amiga de Sheik; outra sugere que o influenciador teria se irritado após o empresário se recusar a cumprimentá-lo com um aperto de mão.
Após o crime, Iuri Sheik chegou a ficar preso por um ano e dois meses no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e solto em setembro de 2020, após obter um habeas corpus concedido pela Justiça.
Com a decisão do júri, o influenciador foi absolvido e deixou o tribunal sem novas medidas restritivas.