Após impasse com Bolsonaro, João Doria diz ter recebido ameaças de morte
O governador paulista fez sérias acusações ao filho do presidente Carlos Bolsonaro, por suposta ameaça de morte
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), registrou ocorrência na noite de quinta-feira (26) alegando suposta ameaças de morte nas redes sociais através de mensagens no celular.
Informações passadas pela assessoria do governador, já pré-candidato a presidência em 2022, diz ter sofrido ameaça dos que eles chamaram de “gabinete do ódio”, efetuada por Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.
Doria vinha usando de oportunismo, fazendo duras críticas a Bolsonaro, e na quarta-feira (25) discutiu com o Presidente da República por meio de videoconferência, onde o governador fez duras sobre a visão do presidente sobre coronavírus.
No entanto, o governador de São Paulo tinha consciência das complicações do vírus chinês, montando em janeiro um comitê de crise, prevendo a pandemia do coronavírus. Mas contrário às críticas ao governo federal, promoveu um série de eventos no estado, levando milhões às ruas, que pode ter desencadeado a infestação do covid -19, que já levou 77 pessoas à morte em São Paulo.