Após condenação, Bahia retira foto em homenagem a Daniel Alves de museu
Com passagem marcante no E.C. Bahia, onde se profissionalizou com jogador de futebol, Daniel Alves teve sua imagem retirada do museu do tricolor, localizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. O corte de um dos primeiros clubes do atleta, ocorreu após a sentença de quatro anos e meio de prisão por estupro, ao entrar no banheiro com uma mulher em uma boate da Espanha. O jogador, nega veemente ter cometido o crime.
Inaugurado em junho de 2022, o museu do Bahia conta com imagens de atletas históricos do Esquadrão, no qual Daniel faz parte. A foto do lateral ficava entre os registros de Mailson e Leone, que também fizeram história pelo time baiano. Daniel atuou pelo Bahia até 2002, quando se transferiu para o Sevilla, da Espanha.
A repercussão negativa em torno de Daniel, já chegou a sua terra natal, Juazeiro, onde ele possui uma estátua. Desde a condenação, alguns vândalos já pichou o monumento em duas oportunidades. Em meio a onde de ódio que se formou em torno da imagem do jogador, a prefeitura de Juazeiro informou que vai aguardar a decisão definitiva para decidir o que fará com a estátua.