Política

Após aliança com prefeito Elinaldo, PP retira Ari Barbosa da presidência

A direção estadual do Partido Progressista de Camaçari, anunciou no início desta tarde, a troca da presidência da sigla no município. Gilberto D’errico assume a coordenação no lugar de Ari Barbosa.

Em nota, o partido não explicou a motivação da saída de Ari Barbosa, se limitando a dizer que está passando a coordenação para políticos locais.

No entanto, o embate ocorreu nos últimos dias, com a ida do partido para a base de Elinaldo, que parece ser desafeto do ex-presidente da sigla.

 Outro fato que pode ter gerado o afastamento do político, foi a exposição de uma carta aberta, divulgada na tarde de quarta-feira (30), pelo ex-presidente e um grupo de filiados, fazendo duras críticas a direção estadual e alguns comandados do município, que vinha negociando espaço no governo Elinaldo, sem consultar a direção. 

Enquanto presidente, Ari Barbosa entrou na justiça eleitoral contra a chapa de Elinaldo e de candidatos da coligação do DEM, nas eleições de 2020. Os processos correm em segredo de justiça, sob acusação de uso de poder econômico e políticos. O Vereador Val Estilos (REPUBLICANOS) o prefeito Elinaldo ( União Brasil) respondem ainda respondem pelas acusações.



Comentários: