Entretenimento

Após 15 anos longe da TV, Ana Paula Arósio retorna à Globo em especial do Fantástico

Ícone das novelas nos anos 2000, Ana Paula Arósio está de volta à TV Globo após 15 anos de afastamento. A atriz aceitou o convite para participar do especial “O Futuro Já Começou – Histórias da Nossa História”, projeto do Fantástico que promete trazer relatos inéditos dos bastidores e momentos marcantes da trajetória do Grupo Globo.

Com estreia marcada para este domingo (11), o especial será apresentado em formato de videocast por Renata Capucci. Trechos da conversa irão ao ar dentro do Fantástico, enquanto a versão completa estará disponível no Globoplay.

Ana Paula já estará no primeiro episódio, que também contará com a participação da jornalista Maju Coutinho, do fotógrafo Custódio Coimbra e da veterana Lya Mara, hoje com 99 anos. Em tom leve e nostálgico, a atriz relembra momentos marcantes de sua carreira, como a experiência em Terra Nostra (1999), novela que a consagrou nacionalmente ao interpretar a personagem Giuliana. “Em novela de época a gente sempre usa cavalos. E os meninos responsáveis pelos cavalos me deixavam montar o quebra-coco, que era um cavalo super mansinho”, diz Ana Paula em trecho divulgado do videocast.

De acordo com Renata Capucci, a proposta do especial é justamente revisitar histórias que o público nunca conheceu. “São histórias que as pessoas nunca contaram ou nunca publicaram. É uma mistura de gente que eu não via há muito tempo; gente que eu não conhecia pessoalmente; e gente que eu não conhecia”, explica a jornalista.

A volta de Ana Paula à emissora foi recebida com entusiasmo nos bastidores. Longe da TV desde 2010, quando pediu demissão da Globo e deixou o elenco de Insensato Coração, a atriz optou por uma vida mais reservada. Desde então, apareceu apenas em algumas campanhas publicitárias e em filmes pontuais. Atualmente, ela vive em Londres, no Reino Unido.

A trajetória de Ana Paula Arósio na Globo começou em 1998, quando protagonizou a minissérie Hilda Furacão, ainda como contratada do SBT. No ano seguinte, passou a integrar o elenco fixo da emissora e brilhou em produções como Esperança (2002), Celebridade (2003), Páginas da Vida (2006) e Ciranda de Pedra (2008). Sua última aparição na televisão foi na série Na Forma da Lei, em 2010.

 

Comentários: