Opinião

Aparição de Elinaldo e Otaviano Maia revela o modelo de política em Camaçari

Todos sabem que o governo comandado por Elinaldo em Camaçari não tem arrancado suspiros de contentamento da população. Apesar da pasta demonstrar dados em investimentos, a realidade não chega em infraestrutura e bons serviços para os moradores do município.

Resta ao prefeito articular no campo político para fracionar os votos da oposição e tentar chegar na frente de seus adversários; já demonstrado em início de governo com a tática de acolher aliados petistas, para atrair o maior número de lideranças para minar os detentores petistas. E seguindo o rito das articulações, o sobrinho da ex-vereadora e deputada Luíza Maia o também ex-vereador Otaviano Maia, foi alvo do time azul na tentativa de atrair mais um apoio de faíscas vermelhas. 

Dizem na cidade que Otaviano Maia é chegado ao luxo e ostentação, aflorado na época dourada quando seu titio era Prefeito de Camaçari e sua titia Presidente do Legislativo Local, quando desfilava com um Camaro Branco cantando pneu pelas ruas da cidade. No pacote, foi também atraído pelo visgo azul  o ex-secretario de Esportes de Camaçari o Pedagogo Anderson Santos, filiado ao PT e da corrente ou tendência do Deputado Federal Valmir Assunção da AE- Articulação de Esquerda tendência essa que na Bahia dirige o MST e no Governo do Estado comanda a Secretaria de Promoção da igualdade Racial (Sepromi) cuja a titular da Sepromi é Fabya Reis esposa do Deputado Valmir Assunção.

Correntes políticas do município dizem que na verdade o povo tem um vício é da folha do município e que não conseguem ficar distante quatro anos, mudando de cor dia cordo a conveniência.

Resta saber como ficará a base do prefeito que viu e ouviu os achegados chamar Elinaldo de “contraventor”, e nas ruas até de presidiário em período de eleição.

Vivemos para ver os enxertos de DEM E PT em Camaçari, e veremos nos anos seguintes mais aliados de roxo, agora amortecendo a marreta e arremessando contra seus patrícios.

 

Texto e explanação de Josué Nazaré  

 

 

 

Comentários: