Ao som de “olé” na Ilha do Retiro, Bahia perde para o Sport com goleada histórica na Copa do Nordeste
O que era para ser um jogo pegado entre Bahia e Sport, clássico do futebol nordestino, a partida foi um verdadeiro baile de carnaval, quando o time pernambucano deu uma goleada de 6 a 0 no Tricolor baiano.
Logo no início da partida, o Bahia ficou perdeu Ryan, que se atrapalhou sozinho, perdeu a bola e derrubou Jorginho na entrada da área. Como era o último homem, o Tricolor ficou com um jogador a menos em campo após o lateral receber o cartão vermelho.
Com maioridade numérica na disputa, o Sport em seguida abriu o placar com Luciano Juba, com (2), Vagner Love (2), Jorginho e Sabino. É a maior goleada a favor do Sport na história do confronto, repetindo os placares registrados na Taça Brasil de 1959 e pelo Torneio Pernambuco-Bahia de 1956.
Com resultado humilhante, o Bahia agora segura lanterna do Grupo B com 4 pontos e saldo negativo de 8 gols. Já o Sport, fica na vice-liderança do Grupo A com 9 pontos.
Pela Copa do Nordeste o Rubro-negro volta a campo no próximo dia 4 para o clássico contra o Náutico, nos Aflitos, pela sexta rodada. Já o Bahia, Pelo Nordestão, o próximo compromisso é no dia 5 de março, no clássico contra o Vitória.