Animais vítimas de maus tratos são encontrados em imóvel abandonado em Vila de Abrantes
O crime vinha acontecendo em um bairro afastado na Região de Vila de Abrantes. Uma mulher é suspeita de se passar por cuidadora de animais para arrecadar dinheiro.
A Brigada K9, formada por integrantes do Corpo de Bombeiros, resgatou cerca de 60 animais entre cães e gatos, achados com sinais de maus tratos dentro de um imóvel em Vila de Abrantes, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Informações apontam que o crime vinha sendo praticado por uma mulher, que fingia ser cuidadora de animais.
A ação da brigada, ocorreu das 10h às 21h de segunda-feira (18), e resgatou no total 33 cães e 25 gatos. Na manhã desta terça (19), foram capturados mais animais que foram levados uma parte para um sítio em Camaçari, e outra para um abrigo em Salvador.
Para Emerson França, comandante da Brigada K9, a operação começou há um mês atrás, ainda com o processo de investigação. Já os animais foram encontrados com sinais de maus tratos no último final de semana.
“Passamos um mês levantando informações e pesquisando, depois que recebemos denúncias de moradores próximos ao imóvel, até que resolvemos entrar no local para alimentar os animais. Fomos dois dias constantes para fazer isso e ver se alguém aparecia também, mas ninguém apareceu” disse o comandante.
O comandante Emerson, ainda afirmou que a mulher acusada dos maus tratos com os animais, fingia ser cuidadora para conseguir dinheiro das pessoas. Para ele que faz esse trabalho a 17 anos de liderança, nunca presenciou situação parecida, e todo o grupo que participou do socorro ficaram comovidos, pois não tinham presenciaram uma cena tão horrível.
Fonte: G1/Bahia