Ancelotti dará entrevista nesta terça em Madri e Seleção pode entrar na pauta
O técnico Carlo Ancelotti participará de entrevista coletiva nesta terça-feira (horário de Brasília), na véspera do confronto entre Real Madrid e Mallorca. A expectativa gira em torno de um possível pronunciamento do treinador italiano sobre sua anunciada ida para a Seleção Brasileira, embora nem ele, nem o clube espanhol tenham se manifestado oficialmente até o momento.
A coletiva ocorrerá às 6h (de Brasília), no Centro de Treinamento de Valdebebas, e os primeiros 15 minutos da atividade do time também estarão abertos à imprensa. Mesmo sem qualquer comunicado oficial do Real Madrid sobre uma despedida, membros da comissão técnica, como o analista de dados Simone Montanaro, já publicaram mensagens nas redes sociais em tom de despedida.
Ancelotti, cujo contrato com o clube espanhol vai até 30 de junho de 2026, foi anunciado pela CBF como o técnico da Seleção até o fim da Copa do Mundo de 2026. Ele deve chegar ao Brasil em 26 de maio, dois dias após a última partida do Real pelo Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad.
A Seleção Brasileira, que soma 21 pontos e ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, enfrentará Equador e Paraguai na próxima data Fifa, já sob o comando do novo treinador. No Campeonato Espanhol, o Real Madrid vem de uma derrota por 4 a 3 para o Barcelona, resultado que ampliou para sete pontos a vantagem do rival na tabela, restando apenas três rodadas para o fim da competição.
Crítica: A forma como a transição de Ancelotti para a Seleção Brasileira está sendo conduzida revela certa falta de transparência. O anúncio antecipado da CBF, sem uma manifestação coordenada com o treinador e seu clube atual, pode criar ruído e desconforto em um momento delicado da temporada europeia — algo que uma entidade como a CBF deveria saber manejar com mais profissionalismo.