Ambulância da rede municipal de saúde quebra prestando socorro e paciente morre
Segundo informações de populares, o paciente conhecido com Raimundo, vendedor de pão, e residente na Alameda do Rio, na Cascalheira, passou mal na sexta (29), quando familiares solicitaram a ambulância da Unidade de Saúde de Cajazeiras de Abrantes.
A ambulância que estava a um mês sem atendimento, pois estava quebrada por problemas mecânicos, voltando recente do conserto, e saiu da unidade para prestar socorro ao paciente que já vinha sendo acompanhado por profissionais de saúde que atende na região.
Ao se deslocar para uma unidade de emergência, a ambulância teve problemas mecânicos. Ficando o paciente aproximadamente (duas) horas à espera de uma unidade móvel do SAMU.
Infelizmente, o Sr. Raimundo, veio a óbito no local, e encaminhado para exame cadavérico. O corpo foi velado na Igreja Assembleia de Deus na comunidade de Cajazeiras de Abrantes, e sepultado na tarde de sábado no Cemitério de Vila de Abrantes.
Ligamos para a Secretaria de Saúde, que atende pela pasta o Dr. Elias Natan, e não conseguimos respostas por parte da comunicação.
A unidade de Saúde de Cajazeiras de Abrantes, funciona de segunda a sexta, e não tem expediente aos finais de semana.
Mais uma vez relatamos problemas graves na saúde do município de Camaçari; onde muitos pacientes deveriam ter outro fim se tivesse um atendimento humanitário.
A nossa redação está a disposição da Secretária de Saúde para explicar esse fato que deixa a população a própria sorte; e tendo resultados que nós não gostaríamos de anunciar.