Política

Aliado do PT baiano, Adolfo Menezes dispara contra invasões do MST: “Não querem produzir nada”

Nesta terça-feira, 25 de abril, Adolfo Menzes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), fez um discurso incisivo denunciando as invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no interior do estado. A fala do deputado foi proferido em frente a uma plateia composta por importantes representantes do setor agrícola.

“Não é fácil você ter a sua terra e, da hora para a noite, ser invadida por muitos que não querem produzir nada”, disparou o cacique governista durante um encontro de produtores rurais no auditório Jorge Calmon, da ALBA.

Adolfo Menezes defende a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as alegadas conexões entre o Governo do Estado da Bahia e os movimentos do MST. 

O movimento é apoiado e tem ramificações com o PT, partido do governador do estado, Jerônimo e de Lula. Recentemente, o líder nacional dos invasores, João Pedro Stedile, fez parte da comitiva de Lula em viagem a China. 
 
Neste mês, o ativista  fez ameaças de promover invasões em propriedades rurais, afirmando que novas investidas estão programadas para acontecer.

Comentários: