Esporte

Alemanha cai no Qatar mesmo aplicando goleada na Costa Rica

Precisando vencer para se manter viva na Copa do Qatar, a Alemanha até saiu de campo com o placar favorável contra a Costa Rica, quando venceu por 4 a 2, na tarde desta quinta-feira (1) no Estádio de Al Bayt. O placar elástico não foi o suficiente para os germânicos passarem às oitavas de finais da competição, somando apenas 4 pontos, os mesmos da Espanha, que também alcançou a soma, mas com 6 gols de saldo, se classificou em segundo lugar no Grupo E. O líder foi o Japão, enquanto a Costa Rica foi a lanterna da chave.

 

A partida

A Alemanha mostrou-se dominante no primeiro tempo da partida, com expressivas 11 finalizações contra apenas uma da Costa Rica – que tentativa se aproveitar de falhas defensivas para avançar. Precisando da vitória, os alemãs abriram o placar com Gnabry, aos nove minutos. Os costa-riquenhos ainda responderam – ainda que em poucas tentativas – no ataque, mas não conseguiram balançar as redes. Equipes saíram com vitória parcial da Alemanha por 1 a 0.

O placar magro do primeiro tempo estava distante de prever o que viria pela frente: uma sequência de viradas que – por mais de uma vez – mudou as seleções classificadas às oitavas de final. A Costa Rica empatou com Tejeda, aos 12 minutos, e virou aos 24, com Vargas. Nesse momento, eliminaria as campeãs Espanha e Alemanha. O sonho, contudo, durou pouco. Aos 27, Havertz empatou pelos alemães. Ampliou aos 39: com 3 a 2. Enquanto torcia por um resultado similar no jogo simultâneo, Füllkrug balançou as redes – em gol posteriormente confirmado pelo VAR – para fazer 4 a 2. Apesar da vitória, a derrota da Espanha para o Japão terminou eliminando a Alemanha – e também a Costa Rica.

A Seleção que conquistou o Tetracampeonato no Brasil em 2014, repetiu o desastre da Copa da Rússia em 2018, quando caiu na primeira fase no Mundial de (2018). Como nem sempre o futebol prioriza a camisa, quatro anos depois, a equipe de Thomas Müller e companhia voltasse a fracassar tão precocemente e volta pra casa sem o tão sonhado penta, só conquistado pelo Brasil, e segue firme na competição.

 
 

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: