Alba aprova sexto empréstimo milionário para o governo Jerônimo
Na tarde desta terça-feira, 2 de abril, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), aprovou o sexto empréstimo para o Governo Jerônimo Rodrigues (PT). O valor é R$ 400 milhões foi amplamente ratificado com o apoio da base aliada e reprovação da oposição, que somaram apenas 8 votos contra.
Os deputados Robinho (União Brasil), Leandro de Jesus (PL), Diego Castro (PL), Sandro Régis (União Brasil), Alan Sanches (União Brasil), Luciano Simões Filho (União Brasil), Samuel Junior (Republicanos) e Fabrício Pancadinha (Solidariedade) votaram contra a aprovação do projeto.
“Ele vem aproveitando a aproximação com o Governo Federal para colocar a União como seu avalista, já que tem essa proximidade, mas o que eu gostaria muito mais do que ele conseguisse a liberação e a aprovação desse empréstimo, com o aval da União, era que ele pudesse realmente arregaçar as bancas e trabalhar, como ele já falou aqui o PT”, disse Robinho sobre o empréstimo.
Segundo a casa, a iniciativa partiu do Ministério Público, para criar o Fundo de Defesa dos Direitos Fundamentais do MP, e financiará ações, projetos e programas que visem à proteção, promoção, defesa e reparação de direitos fundamentais, conforme diretrizes estabelecidas pelo Conselho Gestor e alinhado aos valores institucionais.