Turismo

Airbnb entra na lista de empresas do segmento de hotelaria e turismo a amargar crise financeira

Concorrência, pós-pandemia, endurecimento sobre regulação dos aluguéis compõem o tripé que levou a Airbnb – plataforma que aluga acomodações por temporada com promessas de promover experiências únicas – à atual crise.

“A empresa está fundamentalmente quebrada”. É o que afirma o CEO da Airbnb, Brian Chesky, como relata a reportagem do Valor Econômico. O executivo já traçou planos e estratégias para reverter a situação atual.

“Precisamos colocar nossa casa em ordem”, diz ele. “Necessitamos ter certeza de que as listagens são ótimas, que oferecemos um ótimo atendimento ao cliente e que somos acessíveis. E eu disse à nossa equipe que podemos voltar a criar coisas novas e interessantes assim que estabelecermos essa base, explicou o CEO da empresa.”

Preços mais acessíveis e oferta de benefícios aos proprietários dos imóveis estão entre as melhorias pensadas pelo gestor da Airbnb. Uma das sugestões de Chesky é fornecer aos anfitriões insights dinâmicos sobre os valores.

“Estamos, atualmente, fornecendo ferramentas aos anfitriões para que comparem os preços de seus anúncios com os de outros em sua vizinhança – e embora ainda não tenhamos uma comparação de hotéis, nós os incentivamos a procurar as tarifas de hotéis em sua área apenas para que eles tenham uma noção do que os viajantes estão obtendo em outras plataformas”, relata em reportagem ao Valor.

Fonte: Bnews

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: