Notícias

Agerba reloca ônibus da linha Abrantes/Lapa e usuários reclamam redução de transporte no bairro

Moradores de Abrantes foram pegos de surpresa nesta semana, com a retirada de ônibus do itinerário Vila de Abrantes/Lapa, para preencher a ausência das linhas operadas pela empresa BTM, que anunciou falência nos últimos dias, deixando milhares de pessoas sem transporte.

Segundo informações de funcionários da Empresa Expresso Vitória, prestadora do transporte público de Abrantes, a linha Abrantes/Lapa, está circulando por dois ônibus com a permissão do estado. 

Explicações mais detalhadas do sindicato dos Rodoviários Metropolitano (Sindmetro), relata que a Agerba, reguladora do sistema, realocou veículos em regime emergencial para suprir as localidades que ficaram sem transporte com a saída da BTM. O prazo dado pela Agência é de 30 dias, para fechar contratos com novas empresas e voltar a normalidade das frotas.

Morador e defensor de melhorias no transporte de Abrantes, Josué Nazaré, em uma breve fala com nossa redação, citou não entende como uma empresa com diversos problemas estruturais, ônibus velhos, que já deveriam parado de rodar,  passa a operar mais 8 linhas metropolitanas. Claro que isso não vai acabar bem e as localidades vão sentir ainda mais com a distribuição errônea do estado.

Ele ainda afirmou que a desordem do transporte metropolitano é uma tragédia anunciada há anos, e é fruto da péssima administração da Agerba. “Na conta do órgão estadual, são monopólios dado a empresas que trafegam com ônibus velhos, e sem nenhum critério nas licitações.” Citou.

Até o momento, nem a Agerba e a Expresso Vitória falou das retiradas dos ônibus para outros itinerários. A nossa redação está a disposição da Agência e da empresa, caso queiram se pronunciar.



 

Comentários: